Todas as Construtoras, Um Só Corretor!
Um spoiler: todos estão localizados nas zonas sul ou oeste da capital paulista
Segundo dados de 2021 da Prefeitura de São Paulo, mais de 360 mil imigrantes vivem legalmente na capital paulista. Essa realidade também impactou o mercado imobiliário, que recebe cada vez mais estrangeiros em busca de um novo lar ou empreendimento na área. Um dos fatores que pode explicar este crescimento é a questão cambial, já que a alta do dólar desvalorizou o real e, consequentemente, o valor dos imóveis se tornou mais atrativo para investidores de outros países.
“Realizamos um levantamento que constatou o crescimento de 30% na busca de imóveis por estrangeiros frente ao mesmo período de 2021. Cada vez mais visualizamos o interesse no mercado imobiliário de luxo”, aponta Lucas Melo, diretor executivo da MBRAS, boutique imobiliária de alto padrão. Para ficar por dentro das tendências do setor imobiliário, veja quais são os 5 bairros preferidos dos estrangeiros. Confira:
1) Jardins
Representante da zona oeste da capital paulista, o Jardins é conhecido por seus restaurantes internacionais e comércio de utilidades, localizados principalmente na famosa rua Oscar Freire. Além disso, o bairro abriga importantes pontos culturais, como o Museu da Imagem e do Som e o Museu da Casa Brasileira. É considerado uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, contando com diversos apartamentos luxuosos, ruas arborizadas e tranquilidade. Bem localizado, o Jardins permite fácil acesso aos bairros corporativos da cidade e diversas opções de entretenimento, tanto para o dia quanto à noite.
2) Itaim Bibi
O Itaim Bibi também fica na zona oeste de São Paulo, sendo um dos bairros de luxo mais conhecidos e procurados na cidade. Além de possuir apartamentos e casas que chegam a custar mais de R$ 100 milhões, o local é famoso por suas sedes corporativas, abrigando escritórios de grandes empresas do mercado – o que atrai muitos investidores. Além disso, o Itaim Bibi possui uma vasta opção de entretenimento e restaurantes renomados da capital paulista, tendo uma vida noturna agitada. Para completar, a região também abriga o Parque do Povo e o Clube Pinheiros.
3) Vila Nova Conceição
Este bairro já começa a atrair olhares por abrigar o famoso Parque Ibirapuera, uma ótima opção de lazer para os moradores da região. Localizada na Zona Sul de São Paulo, a Vila Nova Conceição é conhecida por ser um bairro arborizado, além de bem cuidado, limpo e iluminado. Além disso, o bairro conta com as melhores escolas da capital paulista. Outro ponto positivo é seu fácil acesso à Faria Lima e ao Jardins, o que permite um trajeto rápido até os centros corporativos.
4) Pinheiros
Podemos dizer que Pinheiros, também localizado na zona oeste de São Paulo, é um bairro completo: além de contar com diversos prédios novos e modernos, ele oferece diferentes opções de lazer, como cafés descolados, galerias de arte, lugares com música ao vivo, bares e bistrôs. A região também possui boas escolas e locais para aproveitar os dias ensolarados de São Paulo, como o Parque Villa Lobos e a Praça Panamericana.
5) Cidade Jardim
O Cidade Jardim é um bairro novo e que está em expansão nos últimos anos. Porém, ele já agrada seus moradores, principalmente por oferecer uma ótima qualidade de vida, com apartamentos incríveis à disposição, muita área verde e ciclofaixas, que contribuem para a criação de uma rotina mais saudável. Com as últimas reformas no parque Bruno Covas e a limpeza do Rio Pinheiros, o bairro ficou ainda melhor para quem deseja praticar exercícios e caminhadas ao ar livre, além de contar com diversos shoppings de luxo, como Cidade Jardim e JK Iguatemi.
Este conteúdo foi originalmente publicado em: