CBIC aponta atenção em estoque do mercado imobiliário

Lançamentos e vendas de imóveis foram destaque no jornal Valor Econômico nesta terça-feira (29), com dados divulgados durante coletiva de imprensa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na última segunda-feira.

Durante a apresentação do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, o presidente da CBIC, Renato Correia, destacou a preocupação com o baixo estoque de imóveis e a queda nos lançamentos. “O lançamento de hoje é o emprego de amanhã”, lembrou.

O cenário para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), de acordo com a pesquisa, apresentou aumento discreto nos lançamentos, vendas e oferta, mas ainda com números abaixo dos realizados em anos anteriores, ressaltou o economista-chefe do Secovi São Paulo, Celso Petrucci.

Contudo, o setor segue otimista e aposta na reação do MCMV nos próximos meses, com a divulgação das novas regras e a melhora no cenário econômico. “O grande efeito deve vir no próximo trimestre”, disse Petrucci.

O evento tem interface com o projeto “Melhorias para o Mercado Imobiliário”, da CII/CHIS da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e com o projeto “Inteligência Setorial Estratégica”, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Este conteúdo foi originalmente publicado em: 

Rolar para o topo